Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 3 de setembro de 2011

Norman Vincent Peale


Motivação Montesa.
"Conversei com uma jovem cuja profissão era vender, por via postal, livros destinados ao aprimoramento individual. Disse-me ela: - Ando entusiasmadíssima. Puxa, como estou motivada! Descobri o segredo da montanha!
_ Montanha, que história é essa de montanha? 
...
_ Montanhas - repetiu ela - Não é possível viver sem montanhas. Mas o caso é que não podemos permanecer nelas o tempo todo. A gente tem que voltar ao ramerrão cotidiano. E na rotina diária é fácil perder de vista as experiências dos níveis mais altos. De modo que, quando começo a me sentir negativa, volto em pensamento à montanha e à motivação que me mostrou aquilo que sou de fato e aquilo que sou capaz de fazer. 

_ Você é uma menina esperta - comentei com admiração - Muito antes de você pensar nisso já a Bíblia havia dito numa das mais gloriosas assertivas jamais formuladas: "...os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias..." - Eis a montanha. Mas não é tudo - "...correrão, e não se cansarão..." - E nem mesmo aqui termina o profeta; desce ainda um pouco mais: "...caminharão, e não se fatigarão." (Isaías, 40:31)"

Livro: Você Pode, Se Acha Que Pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário