Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brian Weiss


Descobrindo o Momento Presente.
"Um dia, uma cliente, que vinha se tratando há algum tempo, entrou no meu consultório com o rosto iluminado:
  
- Acabei de descobrir uma árvore maravilhosa bem em frente de minha casa! O tronco é vigoroso, a copa é frondosa e as folhas têm os mais lindos tons de verde!
Espantei-me:
- Mas, como é isso? A árvore apareceu de repente?
E ela respondeu, sorrindo: 
- Não, ela esteve sempre lá, mas eu nunca reparei nela. Saía e entrava em casa correndo, preocupada com as crianças ou com o que me aguardava no trabalho. 
...

O que aconteceu com esta e com muitos outros cliente ensinou-me uma coisa fundamental: o passado serve para aprendermos com ele; o futuro é objeto de planejamento. É no presente que vivemos. É aqui e agora que podemos interferir no mundo à nossa volta e em nós mesmos, que podemos produzir e provocar mudanças. Nosso desenvolvimento espiritual está, por definição, situado no presente.  

O fundamento de nossa alegria é sempre o momento atual. "

Livro: Meditando com Brian Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário