Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Norman Vincent Peale

Regras para sua Oração.
"...Aprenda a fazer correta e cientificamente suas orações. Eis aqui dez regras para dizer suas orações. São comprovadamente eficientes e práticas: 

  1. Aproveite uns minutos para ficar a sós e tranquilo. Relaxe o corpo e o espírito, afastando o pensamento de seus problemas e fixando-o em Deus. Pense nEle na maneira mais natural possível. 
  2. Dirija a palavra a Deus simples e naturalmente, contando-Lhe tudo que lhe vai pelo espírito. Não pense que deva empregar palavras e frases formais. Converse com Ele em sua própria linguagem. Ele a compreende.
  3. Converse sempre com Deus quando sair para exercer suas atividades de cada dia. No bonde, no ônibus ou em sua mesa de trabalho, feche os olhos por uns instantes e afaste-se do mundo e dirija algumas palavras a Deus. Isso lhe trará a lembrança de Sua presença e lhe dará a sensação de que Ele está perto de você.
  4. Afirme que Deus está a seu lado e o está auxiliando. Quer isso dizer que não deve suplicar sempre as bênçãos de Deus, e sim afirmar o fato de que Ele lhas está dando no momento. 
  5. Faça a oração com o pensamento de que ela se espalha e envolve seus entes queridos com o amor e os cuidados de Deus. 
  6. Pense positivamente e não negativamente quando fizer suas preces.
  7. Declare sempre em suas orações que está pronto a aceitar a vontade de Deus, seja ela qual for. Peça-Lhe o que desejar, mas expresse sua disposição de aceitar o que Ele quiser. 
  8. Em suas preces, coloque tudo nas mãos de Deus. Peça-Lhe forças para que possa agir da melhor maneira, e Ele cuidará depois de tudo. 
  9. Diga uma oração em favor das pessoas que não gostam de você ou que o tenham tratado mal. Isso as auxiliará e lhe trará grande força!
  10. Em qualquer hora do dia, faça uma pequena prece a favor desse mundo inquieto, a favor de nossa pátria e da paz externa. 
Em seguida, creia que suas preces serão atendidas. 'Sejam quais forem as coisas que desejar, quando rezar, creia que realmente irá recebê-las.' "

Livro: Como Confiar Em Si e Viver Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário