Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Paramahansa Yogananda


Compaixão: Chave para a Consciência Crística.
"Se quiser desenvolver a Consciência Crística, aprenda a ser compassivo. Quando um genuíno sentimento pelos outros surge em seu coração, você está começando a manifestar essa grande consciência. Quando fala mal dos outros, está longe da compaixão universal da Consciência Crística. 

Jesus disse: "Bendizei os que vos maldizem."

Ele praticou a misericórdia divina. Jesus lutou contra os que agiam errado; mas sem odiar ninguém, porque via Deus em todos. 

O Senhor Krishna disse: "Iogue supremo é quem encara todos os homens com imparcialidade (...)"

Não macule seus próprios pensamentos e sua língua criticando os outros. Seja sincero com todos e, acima de tudo, seja sincero com você mesmo. 
Deus o observa. Você não pode enganá-Lo. 
Deus é o sussurro no templo de sua consciência; é a luz da intuição. Você sabe quando está agindo errado: todo seu ser lhe diz, e esse sentimento é a voz de Deus. 
...
De seus corações deve brotar a compaixão que alivia todas as dores dos corações alheios, a misericórdia que capacitou Jesus a dizer: 

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." 

Seu grande amor incluía a todos."

Livro: A Eterna Busca do Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário