Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 23 de julho de 2011

Og Mandino



Vida e Ação.
"Somente a ação confere à vida sua força, sua alegria e objetividade. O mundo sempre determinará o quanto você vale, julgando os atos que pratica. E quem poderá medir-lhe a capacidade, através de seus pensamentos ou das emoções que experimenta? E como você poderá proclamar as aptidões que possui, se sempre atua como espectador e nunca como jogador?
Anime-se! Saiba que atividade e tristeza são eternos opostos. Enquanto você estiver com os músculos retesados, os dedos fazendo pressão, os pés em movimento e a mente ocupada na tarefa do momento, pouco tempo haverá com espaço para a autopiedade e o remorso. A ação é o bálsamo que curará qualquer ferimento. 
Lembre-se de que a paciência é a arte de esperar, confiante, pela vida que você merece em retribuição aos seus bons trabalhos, mas a ação é a força que torna possível a execução desses trabalhos. A própria duração de sua espera pelas boas coisas que mereceu parecerá menor, quando estiver ocupado. 
Ninguém agirá em seu lugar. Seus planos, continuarão sendo nada mais do que um sonho indolente, enquanto não se puser de pé e lutar contra as forças que o manteriam insignificante. 
...
Ria de suas dúvidas e mova-se para diante. Entretanto, se está buscando lazer, ao invés de trabalho, anime-se! Quanto mais você puder fazer e quanto mais ocupado estiver, maior será o tempo de lazer que encontrará. 
Comece logo a agir ou a vida é que agirá contra você."

Livro: O Maior Sucesso do Mundo 
Link da foto: http://amigodonoivo.blogspot.com/2011/06/fe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário