Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

domingo, 24 de julho de 2011

Norman Vincent Peale

Medo x Fé
"Minha finalidade é indagar: "Tem medo de alguma coisa?" E aconselhar: "Deixe disso!" E, para tanto, recomendo o processo de elidir o medo através da fé. Pois não existe maior força no mundo do que a fé profunda, a fé real, a bona fide. As coisas mais surpreendentes podem acontecer em decorrência dela. A fé não é um paliativo: é uma cura - a única cura para o medo. 
Existem duas poderosas forças de pensamento disputando o controle da mente: o medo e a fé; e a fé é mais forte... muito mais forte. Firme esse pensamento da superioridade da fé até acreditar nele, pois aí pode estar a diferença não apenas entre o êxito e o fracasso, mas talvez entre a vida e a morte. Lembrem-se sempre:  não é preciso que o medo o domine. A força da fé é capaz de expulsar o medo. A experiência de numerosas pessoas, anteriormente vitimadas pela ansiedade, põe em destaque o fato de que a fé acabou por livrar-lhes a mente do sentimento do medo. E você poderá triunfar sobre o medo, desde que aprenda a pensar assim e a usar poderosamente a fé. 
Quando você depender inteiramente da fé, a satisfação e o júbilo que vai sentir serão semelhantes aos  daquele pára-quedista que disse: 

"A primeira vez que saltei de um avião todas as minhas forças procuraram resistir. Entre mim e a morte só havia um pedaço de corda e um retalho de seda, e, confesso-o, senti medo. Mas quando verifiquei que o retalho de seda era capaz de sustentar-me, senti a mais maravilhosa sensação de alegria. Tive a grata certeza de que não temia coisa alguma; e a cessação do medo encheu-me de indizível júbilo. Não tinha vontade de descer. Sentia-me tremendamente feliz lá no alto. "

O medo nos ronda e abate em virtude da nossa hesitação em confiar naquilo que encaramos como um frágil retalho de tecido, esse retalho de seda chamado fé. Mas, tal qual o pára-quedista, quando temos fé e confiança, verificamos que esse fator místico e aparentemente insubstancial nos ampara. 
Quando chegarmos a essa emocionante compreensão sentir-nos-emos mais felizes que nunca. pois a fé libera forças insuspeitadas."

Livro: Você Pode, se Acha Que Pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário