Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Og Mandino



Viver a vida.
"Viverei hoje como se fosse meu último dia.
E agora o que farei com este último e precioso dia que resta em meu poder? Primeiro, tamparei o vidro para nenhuma gota se derrame de areia. Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou as derrotas do ontem, as dores de coração, pois por que deveria eu relegar o bem ao mal?
Poderá a areia escorrer do chão para a taça do tempo? Levantar-se-á o sol de onde se põe e se porá de onde se levanta? Poso eu reviver os erros de ontem e corrigi-los? Posso chamar de volta os ferimentos do ontem e curá-los? Posso tornar-me mais jovem do era ontem? Posso retirar o mal que foi pronunciado, os socos que foram desferidos, a dor que foi causada? Não. O ontem está enterrado para sempre e nele não mais pensarei. 
Viverei hoje como se fosse meu último dia. 
E agora o que farei? Esquecendo o ontem também não pensarei no futuro. Po que deveria eu relegar o agora ao talvez? Pode a areia de amanhã escorrer para a taça antes de hoje? Levantar-se-á o sol duas vezes esta manhã? Posso executar os feitos de amanhã enquanto estiver na trilha de hoje? Deveria preocupar-me com os eventos que talvez jamais testemunhe? Deveria me atormentar com os problemas que talvez jamais venha a ter? Não! O amanhã está tão enterrado quanto o ontem e não pensarei mais nisso.
Viverei hoje como se fosse meu último dia.
Este dia é tudo o que tenho e estas horas são agora a minha eternidade. Saúdo este nascer do sol com gritos de alegria, como um prisioneiro que é aliviado da sentença de morte. Ergo meus braços em gratidão por esta dádiva sem preço: um novo dia. 
...
Viverei hoje como se fosse meu último dia. 
Cumprirei hoje os deveres de hoje. Hoje acariciarei meus filhos enquanto são jovens; amanhã eles partirão e eu também. Hoje abraçarei minha mulher com doces beijos; amanhã ela partirá e eu também. Hoje ajudarei um amigo em necessidade; amanhã ele não mais gritará por ajuda, nem eu ouvirei seus gritos. 
...
Viverei hoje como se fosse meu último dia.
E se for será meu maior monumento. Farei deste o melhor dia de minha vida. Beberei cada minuto à sua plenitude. Provarei seu sabor e agradecerei aos céus. Farei valer todas as horas e negociarei cada minuto somente alguma coisa de valor. 
...
Viverei hoje como se fosse meu último dia. 
E, se não for, cairei de joelhos e agradecerei aos céus. 

Livro: O Maior Vendedor do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário