Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Norman Vincent Peale


Tenso? Nervoso? 
"Nervoso! Eis uma expressão hoje em dia ouvida em toda parte. E parece descrever às mil maravilhas não poucos indivíduos de nossa época. 
Talvez nossos dias pertençam a uma época de maior tensão na história da humanidade.
... 
O fato é, portanto, este: não é preciso ficar tenso ou nervoso. Se você se encontra nesse estado, anime-se, pois existe cura, remédio eficaz contra tensão e nervosismo. Você pode dar um pulo à farmácia e comprar todo o estoque de pílulas que encontrar, mas é duvidoso que todas essas pílulas juntas sirvam para curar a tensão tanto quanto o fator curativo que mencionarei agora. Esse remédio não deve ser tomado pela boca, mas sim pelo espírito. 

"Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; eu não vo-la dou como a dá o mundo..."(João,14:27).

O mundo natural pode por vezes induzir paz. Contemple-se um pôr-do-sol, um lago banhado pelo luar, e um sentimento de paz tomará conta de nós. Mas, quando o pôr-do-sol ou luar desaparecerem e nós voltarmos aos nossos problemas, então a sensação de paz em geral termina. A paz do mundo se vai. Mas a paz de Deus perdura. Ela tem uma qualidade de profunda permanência. 
O trecho citado não apenas é belo como também terapêutico. Creio que todo aquele que o gravar na memória, e repeti-lo reiteradas vezes até fixá-lo no subconsciente, pode, no devido tempo, encontrar remédio eficaz para seu estado de tensão. Existe uma notável terapia nas palavras, particularmente e, palavras como as que aqui foram ditas. Com essa cura certa à nossa disposição, é pouco menos patético nos deixarmos dominar pela tensão; sermos por ela vitimados."

Livro: Você Pode, Se Acha Que Pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário