Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Thich Nhat Hanh

PAZ.
"Quando você produz a paz e a felicidade em si mesmo, você começa a consumar a paz para todo o mundo. Com o sorriso que você produz em si mesmo, com a respiração consciente que você estabelece dentro de si, você começa a trabalhar pela paz no mundo. Sorrir não é sorrir somente para si mesmo; o mundo mudará por causa do seu sorriso. 
...se você estabelecer serenidade e felicidade dentro de você, você dará ao mundo uma base sólida de paz. Se você não se der paz, como poderá repartir paz com os demais? Se você não iniciar o seu trabalho de paz consigo mesmo, por onde irá começá-lo? Sentar, sorrir, olhar as coisas e realmente vê-las, estas são as bases do trabalho pela paz."

Livro: O Coração da Compreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário