Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 18 de junho de 2011

Thich Nhat Hanh

Meditação do abraço.
O abraço é um belo costume ocidental, e nós do Oriente gostaríamos de lhe acrescentar a prática da respiração consciente. Quando você abraçar uma criança, sua mãe, seu marido ou seu amigo, se inspirar e expirar três vezes, sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
Se você estiver distraído, pensando em outras coisas, seu abraço também será distraído, não muito profundo, e você pode nem apreciar muito esse abraço. Por isso, ao abraçar seu filho, seu amigo, seu cônjuge, lembre-se da minha recomendação de antes inspirar e expirar conscientemente numa volta ao momento presente. Depois, enquanto estiver abraçando a pessoa respire três vezes conscientemente, e o abraço será melhor do que qualquer outro. 
Demora algum tempo para que as pessoas se acostumem a esse tipo de abraço. Se você estiver se sentindo um pouco vazio por dentro, pode querer bater delicadamente nas costas do seu amigo enquanto o abraça para provar que realmente está ali. Para realmente estar ali, porém, basta que você respire, e de repente ele se tornará inteiramente real. Vocês dois de fato existem naquele momento. Pode ser um dos melhores momentos da sua vida. 

Livro: Paz a Cada Passo - Como manter a mente desperta em seu dia-a-dia.
Link da foto: http://www.sorria.com.br/mensagem/829/abraco-amigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário