Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 18 de junho de 2011

Dr. Joshua David Stone

Apego x Preferência
"O ego é atraído pelo apego, mas como disse Buda, 'Todo sofrimento provém de nossos apegos'. O que ele quer dizer é que, se você abandona todos os apegos, não tem mais de experimentar o sofrimento. Não é a coisa exterior que provoca o sofrimento, mas o apego e a obstinação em relação às coisas exteriores. 
O espírito o orienta a ter preferências, e não apegos. O apego é uma atitude que o deixa deprimido, com raiva ou irritado, se as expectativas não são satisfeitas. A preferência é uma atitude que o deixa feliz em qualquer dos casos. Você pode preferir ir ao cinema; mas se não der certo, pode ainda assim ficar feliz em casa. Trata-se de um conceito fundamental. Se você conseguisse se livrar de todos os apegos, imediatamente encontraria a paz interior. 
Algumas pessoas espiritualistas acreditam que não podem nem sequer ter preferências. Eu diria que essa é uma crença equivocada. Na vida, é muito importante ter preferências e favorecê-las com todo o seu coração, toda a sua alma, todo o seu entendimento e toda a sua força. Entretanto, se elas não se realizarem, é importante estar preparado para ainda assim ficar contente. Dessa forma, a felicidade torna-se um estado mental, e não uma condição externa ao eu. 
A felicidade que muitos buscam baseia-se num determinado ângulo de visão da vida. Você nasce com essa característica, mas a programação negativa do ego bloqueia a consciência do seu estado natural, que é a alegria."

Do livro: Psicologia da Alma -Chaves para a Ascensão.
Link da foto: http://www.princesadebobes.com.br/2011/05/praticando-o-desapego-de-uma-limpada-no-seu-closet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário