Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

domingo, 19 de junho de 2011

OSHO

Da Reação para a Ação.
"A primeira coisa, e a mais fácil de entender, é que, seja lá o que você faça, nunca deve ser uma reação. Se for uma ação, então não há problema. A ação é sempre boa; a reação é sempre ruim.
Então procure primeiro entender esse termo, reação. Significa que você está agindo inconscientemente. Alguém está manipulando você. Alguém diz alguma coisa, faz alguma coisa, e você reage. O verdeiro dono da situação é outra pessoa. Alguém aparece e insulta você e você reage, fica com raiva. Alguém aparece e elogia você e você sorri e fica feliz. Trata-se da mesma coisa. Você é um escravo e o outro sabe como mexer com você. Você está se comportando como um mecanismo. Você é um autômato, não é um ser ainda.
Aja, não reaja. Não seja um fantoche na mão das pessoas.
Você não pode prever o que fará uma pessoa que age a partir da não-mente. Só a mente é previsível. Se você está desperto, alerta, consciente, ninguém pode dizer que rumo a situação vai tomar. Ninguém pode dizer; mil e uma alternativas se abrem para a consciência. A consciência é total liberdade - é espontânea, um ato, totalmente no presente, não é controlado por ninguém, nasce do próprio ser..."

Livro: Liberdade -A Coragem de Ser Você Mesmo
Link da foto: http://www.divulgacaoespirita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário