Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

domingo, 19 de junho de 2011

H. P. Blavatsky

Algumas citações.
"Meditação, abstinência em tudo, observação dos deveres morais, pensamentos agradáveis, boas ações e palavras amáveis, como também a boa vontade com todos e o total esquecimento do Eu, são os meios mais eficazes de obter conhecimento e preparar-se para a recepção da sabedoria superior."
                                                                          ***
"O que se tem de evitar é a dor ainda por chegar. O passado não pode ser mudado nem emendado; o que pertence ao presente não pode e não deve ser evitado; mas o que igualmente tem de ser evitado são as antecipações de aflições ou os temores do futuro, e todo ato ou impulso que possa causar, a nós ou a outros, sofrimentos presentes ou futuros. "
                                                                          ***
"A humanidade - pelo menos em sua maioria - detesta refletir, mesmo em benefício próprio. Magoa-se, como se fora um insulto, ao mais humilde convite para sair por um momento das velhas e batidas veredas e, a seu critério, ingressar num novo caminho para seguir em alguma outra direção. "
                                                                          ***
"Se admitimos que estamos na corrente de evolução, cada circunstância nos será plenamente justa."
                                                                          ***
"Queres deixar de agir? Não é assim que tua Alma obterá sua libertação. Para alcançar o Nirvana é mister alcançar o Autoconhecimento, e o Autoconhecimento é filho de atos amorosos."
                                                                          ***
"O homem e a alma têm que conquistar sua imortalidade ascendendo para a unidade na qual, se bem sucedidos, ficarão para sempre entrosados e, por assim dizer, absorvidos."

Livro: O Calendário da Sabedoria
Link da foto: http://sitedepoesias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário