Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 26 de novembro de 2011

Dr. David Kundtz

Parar é importante.

"Parar dez vezes num dia frenético e emocionalmente carregado não dá a sensação de movimentos bruscos, e sim de um fluxo suave movendo-se de maneira equilibrada. O resultado é que, em vez de chegarmos ao fim do dia depauperados, exaustos e deprimidos, chegamos em forma. E, se tivermos o repouso apropriado, estaremos prontos para continuar com entusiasmo."

"Temos como inserir alguns espaços vazios - aqueles que nos ajudam a aprender coisas importantes - entre os acontecimentos cotidianos. A finalidade de parar é criar espaços. 
Os momentos que nos chegam naturalmente talvez não sejam tão tranquilos quanto eram antigamente, nem conduzem à contemplação, porém isso não importa. Se estivermos parados o suficiente para notá-los, poderemos transformar muitas situações aparentemente desinteressantes em oportunidades estimulantes."

Livro: A essencial arte de parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário