Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 15 de outubro de 2011

Seicho Taniguchi


Perceber o belo e o bem.
"Exercite-se: Como conseguir isso? Em primeiro lugar, é preciso habituar-se a contemplar o que é belo, bom e maravilhoso. Descubramos as maravilhosas qualidades das pessoas, a beleza indescritível da Natureza, uma perfeita obra de arte, uma música encantadora, uma excelente obra literária. É preciso muito exercício para se enlevar com a beleza e a bondade. Quem despreza esse exercício torna-se um falso intelectual, ávido em descobrir somente as falhas e os defeitos alheios. Provavelmente, não compreende o encanto que seu país possui, nem sente entusiasmos pelo seu passado histórico. É como um animal num museu de obras-primas. 

Não se torne falso intelectual. Procure ver sempre o lado belo, puro e nobre das coisas. Aperfeiçoe a sua sensibilidade para perceber de relance a nobreza de sentimento, a ternura calorosa e o amor envolvente que existem no interior das pessoas, mesmo das mais humildes. 

Exercite-se para descobrir coisas belas. Quando, por um momento, sentir que o mal ou a treva invade a sua mente, mude imediatamente o pensamento voltando-se para a luz e o bem. É com esse exercício constante que o homem consegue manifestar a grandiosa natureza de filho de Deus."

Livro: Cresça Vigorosamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário