Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

domingo, 24 de agosto de 2014

Tarthang Tulku

"Quando começamos a mudar, é difícil voltar ao nosso modo de vida antigo, ainda que o desejemos. Alguma coisa despertou dentro de nós, e a força positiva da mudança cria um momentum que nos impele à continuar. Descobrimos então que o caminho espiritual está justamente aqui, seja o que for que estejamos fazendo; podemos não ter sido capazes de percorrer o caminho deliberadamente, por isso o caminho veio até nós."

"Ainda que tentemos não acreditar que o giro contínuo do desejar e do agarrar seja destrutivo, nossos desapontamentos e frustrações acabarão afinal por moderar-nos e ajudar-nos a encarar as realidades de nossas vidas. Daí que, sejam quais forem os trabalhos ou obstáculos que tenhamos de enfrentar no caminho espiritual, não devemos desistir - pois, se o fizermos, teremos de enfrentar outra vez, mais tarde, os mesmos obstáculos. Tudo, no fim de contas, é decisão nossa; mas se vacilarmos para trás e para a frente, indecisos, estaremos tão-só desperdiçando um tempo valioso. Precisamos decidir agora a encarar a nossa vida com honestidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário