Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Brian Weiss


Momento Presente.

"Viva no presente, nem no passado nem  no futuro. O passado já foi, aprenda com ele e desapegue-se dele. O futuro ainda não está aqui. Faça planos para vivê-lo, mas não se preocupe a respeito. A preocupação gasta inutilmente seu tempo e a sua energia.
Vou repetir uma história que já contei antes, mas que talvez mereça uma reflexão diária na nossa luta contra a correria e a dispersão: Thich Nhat Hanh, um monge budista vietnamita, ensina como se deve apreciar uma boa xícara de chá. Para isso, você precisa concentrar-se no momento presente, ficar consciente e com a atenção voltada para o chá. Sentir o calor da xícara, apreciar o colorido da infusão, aspirar seu perfume, degustar lentamente cada gole. Se você fica remoendo eventos passados, ou preocupando-se com os futuros, de repente vai se dar conta de que bebeu todo o chá sem nem perceber. 
A vida é como uma xícara de chá."

"...Quando você não vivencia o presente, porque fica absorvido pelo passado ou preocupado com o futuro, você traz grande dor para o seu coração e sofrimento para a sua vida."

Livro: A Divina Sabedoria dos Mestres."
Link da foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário