Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

domingo, 2 de outubro de 2011

Masaharu Taniguchi

Proceda da seguinte forma para melhorar o outro:
"Pensar a todo instante 'ele é mau, ele é mau' é fazer com que o outro se torne cada vez pior, pela ação do poder do pensamento. Pois é lei da mente surgir exatamente aquilo que se pensou. Se, por sede de justiça, você sente-se indignado, é por causa do desejo de melhorá-lo porque ele está errado. Então, deve emitir para ele o seguinte pensamento: 'Ele não é ruim, em princípio, uma pessoa que comete aquele mal. É boa pessoa, é boa pessoa. Por isso, doravante só fará coisas boas.' 

É o amor que torna boa a pessoa, não são sermões. E amor não significa apiedar-se do defeito do outro e tratá-lo com demasiado carinho. É procurar o bem existente no íntimo dessa pessoa e respeitá-la, por mais imperfeita que ela pareça ser."

Livro: Convite à Felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário