Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Augusto Cury


Ensinamentos de Jesus.
"Como viver dias felizes se não aprendermos a proteger a emoção? Como ser saudável sem refinar a capacidade de filtrar os estímulos estressantes numa sociedade que esmaga a identidade e nos transforma em números? Como se encantar com a existência se o autodiálogo está cambaleante, e o diálogo interpessoal, doente? 

A oração do Pai-Nosso, direta ou indiretamente, foca em todos esses pontos. Nela não há nenhuma referência aos privilégios dos filhos. Como vimos, Jesus não promete aos que procuram Deus um jardim sem espinhos. Em todo o Sermão da Montanha, ele insiste que é necessário lapidar a arte de pensar, aprender os caminhos da mansidão, da compaixão, da capacidade de se doar sem esperar compulsivamente o retorno, da superação da ansiedade, do perdão, do desprendimento das ofensas, da conquista de uma emoção livre e apta para amar, inclusive os que nos frustam."

Livro: Os Segredos do Pai-Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário