Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Anselm Grün


Natureza.
"Hoje a natureza se tornou, para muitas pessoas, um lugar de encontro com o silêncio, sobretudo em dois sentidos. Um é o fato de ser a natureza um elemento de que dispomos e que nos fascina. A natureza é silenciosa por condição, mesmo quando a cachoeira rumoreja alto. Costumamos nos entregar àquilo que nos circunda. Quando nos deixamos tocar pela beleza da criação, partilhamos de seu silêncio. Há também outra motivação, pela qual as pessoas procuram o silêncio na natureza: a natureza é neutra. Na natureza, eu posso ser como sou. Ali estou incluído, ali faço parte. A vida que capto na natureza está em mim também. 

A causa de muitas pessoas não encontrarem a paz é sua censura interior. Onde quer que estejam, impõem a si mesmos essa censura interna como uma ordem; avaliam e opinam sobre tudo que pensam e fazem. A natureza não faz avaliações. Quando nos entregamos a ela, a nossa censura interior se desfaz, e nos permitimos simplesmente ser. Isto nos torna livres e silenciosos."

Livro: O Poder do Silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário