Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Paramahansa Yogananda



Coração em Deus. 
"Onde o coração estiver, ali estará a mente. Onde quer que seus entes queridos estejam no mundo, seu coração os acompanha. Vocês devem sentir o mesmo por Deus; devem amá-lo de todo o coração. E amá-lo também com toda a mente. Se a mente divaga enquanto oramos, isto é imitação de prece. E, por último, amem a Deus com toda a alma. À medida que se aproximam de Deus, derrotando todas as tentações com a espada da sabedoria, fechando as portas dos sentidos, uma a uma, e dizendo adeus a cada um dos inquietos pensamentos mundanos, amarão a Deus de todo o coração, toda a mente e toda a alma.
O reflexo da lua em uma xícara de água que foi agitada aparece distorcido, mas é visto com perfeição quando a água fica parada. Analogamente, a imagem da alma deformou-se com a inquietude da mente, mas quando a acalmarem, amando a Deus de todo o coração, mente e alma, contemplarão, em seu interior, o límpido reflexo de Deus."

Livro: A Eterna Busca do Homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário