Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Thich Nhat Hanh

Momento presente, momento maravilhoso.
"Em nossa sociedade atarefada, é uma grande ventura respirar conscientemente de vez em quando. Podemos praticar a respiração consciente não só sentados na sala de meditação, mas também enquanto trabalhamos no escritório ou em casa, enquanto dirigimos, ou quando estamos sentados no ônibus, onde quer que estejamos, a qualquer hora do dia. 
Há uma infinidade de exercícios que podem nos ajudar a respirar conscientemente. Além do simples "Inspirando-Expirando", podemos recitar em silêncio estas quatro linhas enquanto inspiramos e expiramos:

                        Inspirando, acalmo meu corpo.
                        Expirando, sorrio.
                        Pousado no momento presente, 
                        sei que este é um momento maravilhoso.
...
Nosso compromisso com a vida é no momento presente. Se não tivermos paz e alegria agora, quando as teremos? manhã, depois de amanhã? O que nos impede de sermos felizes neste exato momento? Enquanto prosseguimos com nossa respiração, podemos dizer simplesmente, 'Acalmo, Sorrio, Momento presente, Momento maravilhoso.'"

Livro: Paz a Cada Passo- Como manter a mente desperta em seu dia-a-dia. 
Link da foto: http://compartilhandopv.blogspot.com/2009/09/meditacao-caminhando-sempre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário