Hoje, 17/06/2011 às 20:11h nasce o mais novo blog dedicado às palavras espirituais ditas, "ditadas" e escritas por diversos Mestres que estiveram ou estão presentes em nosso "Planeta Azul", nossa "Terra Mãe". Fique à vontade. Degusta! **** As fontes serão preservadas. Você degusta aqui e adquire o livro ou visita o site de origem.

sábado, 18 de junho de 2011

Paramahansa Yogananda

Vencer o Mau Humor
Não é fácil definir o mau humor; mas você sabe o que é. Quando está mal-humorado, seu comportamento não é natural; você não é a pessoa que deveria ser. O resultado final é que você se sente arrasado. E que bobagem é ficar infeliz por sua própria iniciativa!
Ninguém gosta de infelicidade. Por que não se analisar da próxima vez que estiver de mau humor? Você verá que está, por sua própria conta e obstinação, fazendo-se infeliz. E enquanto está assim, os demais à sua volta sentem o seu desagradável estado mental. Onde quer que você vá, você se revela sem falar, porque a má disposição carrega as vibrações em seu olhar, e quem o encara percebe o negativismo ali registrado. Vendo os sentimentos sombrios refletidos em seus olhos, as pessoas sentem repulsa e querem ficar longe das situações desarmônicas. Você precisa eliminar o mau humor do espelho mental antes que possa eliminar seus reflexos no olhar. 

Livro: A Eterna Busca do Homem
Link da foto: http://presentededeus.wordpress.com/2009/05/21/como-vencer-a-magoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário